09 NOV 2022
Em alusão ao “Dia da alimentação”, comemorado no último 16 de outubro, ao “Dia da alimentação escolar”, comemorado em 21 de outubro, e a fim de valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na promoção da alimentação saudável nas escolas da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, REALIZOU o “1º Concurso dos Chefs da Merenda: Receitas Criativas e Saudáveis para a Alimentação Escolar.”
O concurso, ocorrido na quarta-feira – 26/10, na AABB Piratini, contou com excelentes apresentações das escolas municipais, com receitas DELICIOSAS.
Destas, os jurados tiveram a tarefa de escolher as três melhores.
As ganhadoras foram as seguintes:
1° lugar EMEIEF Dr. José Maria da Silveira - Receita torta de arroz de legumes;
2° lugar EMEIEF Dr. Viera da Cunha - Receita sanduíche saudável;
3° lugar EMEI Recanto Infantil - Torta salgada de sobras.
A todos que participaram nosso MUITO OBRIGADO. Todos vocês deram um verdadeiro “show” em criatividade e dedicação!!
Agradecimento especial aos jurados, palestrantes convidados e apoiadores do evento:
Verde Ser alimentos agroecológicos;
Zeni artesanatos: