09 NOV 2022
OUTUBRO ROSA COM AÇÕES PARA AS MULHERES
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, realizou dias de atendimentos com procedimentos exclusivos para o sexo feminino. Nos Centros de Saúde, os funcionários receberam a todas as mulheres com um ambiente decorado, lanches, uma boa conversa e como sempre desenvolvendo um trabalho que vai desde a informação, instrução e realização, na prática.
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.
Cuide-se... Previna-se... A prevenção salva-vidas!!!