21 FEV 2024
SMED promove Jornada Pedagógica aos educadores.

A Formação Continuada representa um dos compromissos da Rede Municipal de Educação e Desporto - SMED de Piratini em prol da qualificação do processo educacional. A Equipe da Secretaria entende essa modalidade formativa como importante espaço de diálogo e interação entre todos os profissionais da educação, objetivando promover reflexões alinhadas aos anseios desses profissionais e articuladas às necessidades educativas dos alunos.
Nesse contexto, na primeira quinzena do mês de fevereiro, a SMED ofertou Formações Pedagógicas para os professores de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, além de discutir áreas específicas como Ensino Religioso, Educação Especial e Inclusiva e Gestão Escolar. A jornada pedagógica foi concluída com o evento de Abertura do Ano Letivo, dia 16 de fevereiro, em que foi apresentado o espetáculo “Retrato – revelando histórias”, pelo Grupo de Teatro Luz & Cena, da cidade de Novo Hamburgo.
De acordo com os objetivos da SMED, as formações pedagógicas e continuadas possibilitam o desenvolvimento de práticas pedagógicas dinâmicas que aliem conhecimento teórico e prático, aproximando o educador do educando num processo dialógico de aprendizagem e, para tanto, terão prosseguimento durante todo o ano, tanto em estudos pedagógicos nas escolas quanto em eventos de Formação promovidos pela Secretaria.