10 NOV 2023
Alimentação Escolar em 2024... Agricultura familiar local em foco!!!

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto expressa agradecimentos profundos a todos os produtores que participaram da reunião realizada ontem, discutindo as compras da agricultura familiar para a alimentação escolar em 2024.
Em parceria significativa com a EMATER Piratini, a nutricionista Aline Monteiro, responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), apresentou as estimativas de compras para o próximo ano letivo, esclarecendo dúvidas dos produtores em uma roda de conversa muito produtiva.
A SMED tem a expectativa de aplicar a totalidade do recurso do PNAE nas compras da agricultura familiar em 2024, promovendo a agricultura local e enriquecendo a alimentação escolar com produtos locais e saudáveis, baseada em comida de verdade.
Em breve, divulgaremos a Chamada Pública para as compras do PNAE, e contaremos com a participação ativa de todos os produtores. Juntos, seguimos comprometidos em oferecer uma educação pública de qualidade, com uma merenda saudável proveniente dos produtos da nossa terra!