09 NOV 2023
Formação em Justiça Restaurativa e Círculo de Construção da Paz reúne Profissionais da Educação
Na tarde de quarta-feira - 08/11, foi promovida pelo Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, uma formação sobre "Justiça Restaurativa e Círculo de Construção da Paz".
Esta formação foi oferecida para a rede de ensino municipal e estadual. O tema foi abordado com a participação de profissionais do município de Bagé, incluindo Claudia Capelo, que trabalha como auxiliadora e também na área da educação, Ruan Almeida, psicólogo, e Rodrigo Fialho, atualmente vereador, palestrante e um dos representantes da Aciba de Bagé. O objetivo do projeto é mediar os conflitos no âmbito escolar, sendo implantado em Bagé desde 2019.
O Conselho Tutelar expressa agradecimento pela disponibilidade dos profissionais que vieram de seus municípios de forma gratuita para oferecer uma experiência enriquecedora a todos os presentes. Com certeza, essa formação será mais uma ferramenta para trabalharmos dentro de nossa rede de ensino, buscando novos encontros onde somente o conhecimento pode nos levar a grandes êxitos na implementação de ações para a rede que lida com crianças, adolescentes e famílias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024