27 JUL 2023
Empresário Holandês Discute Crédito de Carbono e Recuperação Ambiental com Autoridades de Piratini
O prefeito em exercício, Claudio Dias, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Leonardo Polina, e o secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Projetos, Wilbor Pinheiro, receberam a visita de um empresário holandês nesta quinta-feira. O encontro teve como objetivo discutir o Crédito de Carbono e a recuperação ambiental em propriedades interessadas e que necessitam dessa reabilitação no município de Piratini.
O Crédito de Carbono é uma unidade que representa a redução de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) ou outros gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera. Esses créditos são gerados por projetos que visam a diminuição das emissões de GEE, como o plantio de árvores, a produção de energia renovável e a eficiência energética.
A recuperação ambiental é o processo de restaurar um ambiente degradado, podendo ser realizada por meio de diversos métodos, como a reflorestação, a restauração de ecossistemas aquáticos e a remediação de áreas poluídas.
Os créditos de carbono podem ser adquiridos por empresas ou indivíduos que desejam compensar suas emissões de GEE, sendo também uma fonte de financiamento para projetos de recuperação ambiental. O mercado de créditos de carbono está em crescimento, acompanhado de uma crescente demanda por esses créditos, o que pode impulsionar o desenvolvimento de tecnologias limpas e proporcionar uma fonte de renda para projetos de recuperação ambiental.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024