17 JUL 2023
Conclusão bem-sucedida do Projeto Saúde com Agente: Fortalecendo o SUS com Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias
Nossos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) concluíram com sucesso o Curso do Projeto Saúde com Agente.
O curso, com duração de 10 meses e carga horária de 1275 horas, foi conduzido com atividades de Educação a Distância, apresentando conteúdos atualizados e de excelente qualidade, aliados a atividades práticas presenciais com preceptor local.
Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Programa ofereceu o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde para os ACS e o Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com ênfase no combate às Endemias, para os ACE.
O objetivo do Curso é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando aos agentes as ferramentas e conhecimentos necessários para impactar positivamente na qualidade de vida da população em todo o país.
Parabenizamos todos os agentes por essa conquista! O empenho e dedicação de cada um de vocês refletem o compromisso em melhorar a saúde e o bem-estar da comunidade. Estamos orgulhosos do trabalho realizado e certos de que os resultados serão notáveis. Continuem fazendo a diferença!
Autor: Assessoria de comunicação