O Prefeito Municipal, Marcio Porto a Secretária de Cultura e Turismo, Ana Carolina e a Diretora Geral, Maria Iung, participaram de reuniões, em Porto Alegre, na busca de recursos para a realização da Semana Farroupilha.
O primeiro compromisso do dia aconteceu com o Presidente da Corsan, Roberto Barbuti junto ao Deputado Ernani Polo na sequência participaram de reunião com o Presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho Mendes.
A Semana Farroupilha de Piratini é Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, sendo uma das maiores festas do Estado, com repercussão Nacional. E ocorre anualmente de 11 a 20 de setembro no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, em especial esse ano de 2022 irá acontecer desde o dia 09 de setembro.