

Projeto Duas Vidas está de volta!
Com imensa alegria, celebramos hoje a reativação do Projeto Duas Vidas, diretamente na Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Criado pela Lei Municipal nº 1.025/2009, de autoria do vereador Juarez Machado de Farias, o projeto representa um gesto de amor e compromisso com o futuro. A cada criança que nasce em Piratini, uma muda de árvore nativa é entregue à família, simbolizando cuidado, vida, sustentabilidade e esperança.


“Uma árvore, uma criança: duas vidas de esperança.”
Mais do que uma frase, é um compromisso com as novas gerações e com o meio ambiente.
E hoje, tivemos a honra de entregar a primeira muda do projeto reativado para celebrar a chegada do pequeno Miguel, que nasceu esbanjando saúde e enchendo de amor e felicidade a vida de seus pais, que recebem não só o presente da vida, mas também o início de uma nova jornada cheia de esperança, crescimento e amor.

Que essa árvore cresça forte, assim como o Miguel, e que traga sempre a lembrança de que a vida se renova todos os dias.
A Prefeitura de Piratini agradece imensamente a toda a equipe técnica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, aos médicos, enfermeiros, diretores e colaboradores, que receberam de braços abertos a retomada desse projeto tão especial na maternidade.
Nosso reconhecimento também vai para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, à dedicada equipe do Horto Municipal, e a todos os envolvidos que, direta ou indiretamente, tornaram possível a retomada desse projeto.
Nosso carinho e gratidão também ao autor da lei, Juarez Machado de Farias, que lá em 2009 teve a sensibilidade de criar essa iniciativa tão simbólica e necessária.
Que cada árvore plantada cresça forte e cheia de vida, assim como cada criança que nasce em nosso município. Que possamos, juntos, construir um futuro de esperança, amor e cuidado com o nosso meio ambiente.