Ontem, quinta-feira (24), um momento de grande significado ocorreu em Piratini. A cidade teve a honra de receber o Fogo Simbólico da Pátria, trazendo consigo a chama que representa o amor e o compromisso com nossa nação. Através da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional e pela Associação dos Veteranos e Amigos da Polícia do (AVEAPE-RS), através dos veteranos, Sr. Oscar de Oliveira Ramos Neto, o Sr. Pedro Nicolau da Silva Cabreira e o Sr. João Arthur Bloise, figuras de destaque e embaixadores desse nobre gesto.
Recebê-los em nossa cidade é um privilégio que nos enche de orgulho. Essa centelha, carregada com tanto respeito e devoção, aquece os corações de todos nós e nos inspira a continuarmos honrando nossos valores e identidade como nação.
Que a chama do Fogo Simbólico da Pátria ilumine nossa jornada e nos lembre da importância de unidade e patriotismo em todos os momentos. Ela se encontra nesse momento na Secretaria Municipal de Educação, onde permanece até dia 01 de setembro, quando será conduzida até a Praça Inácia Machado da Silveira, quando acontecerá o início da Semana da Pátria.