24 MAI 2023
Piratini firma parceria com Cooperativa Sicredi para implementar programa educacional inovador
O Município de Piratini, em parceria com a Cooperativa Sicredi, firmou um Termo de Convênio com o objetivo de implementar o Programa "A União Faz a Vida". O programa visa contribuir para a educação integral de crianças e adolescentes, por meio de uma abordagem educacional cooperativa baseada na Metodologia de Projetos. O foco é desenvolver princípios de cooperação e cidadania entre os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.
Inicialmente, o Programa será implementado em duas escolas da rede: Escolas Municipais José Maria da Silveira e Antenor Elias de Matos, que já incorporam projetos multidisciplinares como complemento ao currículo escolar.
Acreditamos que essa parceria trará benefícios significativos para as comunidades escolares envolvidas. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto tem como objetivo consolidar o projeto nas escolas, permitindo sua expansão e aprimoramento para outras comunidades escolares.
A Cooperativa Sicredi torna-se mais um parceiro da Educação Municipal, contribuindo para o desenvolvimento pleno do processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças e jovens. Agradecemos à equipe da agência Sicredi Piratini por sua atenção e dedicação, e desejamos sucesso nas atividades que serão iniciadas no segundo semestre deste ano em nossas escolas.