04 MAI 2023
Prefeitura de Piratini conquista selo ouro em transparência pública
A prefeitura de Piratini tem o prazer de anunciar que recebeu recentemente o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2022, conferido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). Essa é uma importante conquista que reconhece o comprometimento da gestão municipal em promover a transparência e o acesso à informação para toda a população.
Para receber o Selo Ouro, os municípios precisam cumprir uma série de critérios restritos pela ATRICON, que incluem a disponibilização de informações claras e acessíveis sobre receitas, despesas, licitações, contratos e outros aspectos relevantes da gestão pública. Piratini se destacou no processo de avaliação, atingindo um índice admirável uma pontuação de 0 a 100%.
O resultado demonstra o compromisso da administração municipal com a comunicação e em promover a transparência e o acesso à informação, fundamentais para o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. A transparência e a comunicação efetiva é um pilar essencial da administração pública e a conquista do Selo Ouro é um incentivo para que a Piratini continue aprimorando suas práticas de transparência e ética na gestão dos recursos públicos.
É um orgulho para o município ser reconhecido por sua excelência em transparência e um estímulo para que continue a avançar em busca de uma gestão pública cada vez mais transparente, comunicativa e eficiente.
Autor: Assessoria de comunicação