09 FEV 2023
Assistência Social e Defesa Civil realizaram levantamento técnico e suporte as famílias atingidas pelo temporal de pedras no 3.º Distrito de Piratini.
O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social e Coordenador Municipal da Defesa Civil, Daniel Morales, acompanhado da Assistente Social, Sandra Basílio e do servidor, Daniel Sousa, realizaram levantamento técnico e suporte às famílias atingidas pelo temporal de pedras que atingiu a localidade do 3.º Distrito no final da tarde do dia 07/02.
Em um primeiro momento foi entregue lona preta, para mais ou menos 19 famílias realizarem a cobertura das suas casas e em um segundo momento às famílias irão receber as telhas para realizar a cobertura de suas residências.
O Município, assim como a grande maioria dos municípios gaúchos, enfrenta uma forte estiagem, inclusive com decreto reconhecimento nacionalmente, mas infelizmente somou-se a essa localidade um forte temporal de pedras, trazendo enormes prejuízos, como casas destelhadas e perdas totais na produção de grãos.
A Defesa Civil, a partir desse levantamento, irá registrar esse sinistro no S2ID, com objetivo que esses produtores tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas e também acionar às lavouras que estão asseguradas. A Defesa Civil está a disposição de todos para quaisquer eventualidades junto a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Autor: Assessoria de comunicação