21 MAR 2022
PIRATINI COMEÇA A COLHEITA DAS OLIVEIRAS.
Na última sexta-feira, dia 12 de março, foi realizada uma visita técnica pelo engenheiro agrônomo da Emater Piratini, Benhur Farias Martins e a estagiária em Agropecuária pela ETEC Canguçu, Marina Garcia Blank , na empresa Olivae situada no 2° Distrito de Piratini, para acompanhar a colheita das oliveiras deste ano. A abertura oficial da Colheita dos Olivais da Serra dos Tapes acontece hoje, dia 17 de março, na Fazenda Serra dos Tapes em Canguçu.
O Município de Piratini possui 45 hectares de oliveiras plantadas e em produção, este ano segundo um dos proprietários da Olivae, Alcyr Cardoso, a colheita está dentro do esperado para o ano, que foi mais seco em relação ao ano passado, o produto já está sendo processado e está com ótima qualidade e baixa acidez, ficando pronta para a comercialização em breve.
Um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Administração Municipal e fomentar e intensificar a produção rural na nossa Primeira Capital Farroupilha!!!