09 MAR 2022
Produtores de Piratini desenvolvem projeto de Silo Secador de Grãos.
Os extensionistas da Emater de Piratini realizaram visita técnica na propriedade do Sr Valdenir da Silva Silveira e sua esposa Maricleia da Conceição Bandeira de Lima para acompanhar o desenvolvimento do projeto do silo secador de grãos recentemente instalado na propriedade. O projeto da construção do silo secador de grãos que foi elaborado pela Emater e contou com investimentos do Pronaf.
Para o produtor Valdenir o investimento foi importante para a melhoria da qualidade de produto onde ele seca e armazena no mesmo local diminuindo a mão de obra e ao mesmo tempo agregando valor ao produto final. Este ano o produtor aumentou a área plantada de milho visando a produção para ou autoconsumo e a comercialização.
Segundo os extensionistas da Emater Luciana Pranke e Benhur Martins, com a construção do silo, é possível antecipar a colheita, minimizando as perdas no campo e liberando a área para a implantação do próximo cultivo. Além disso, com o silo secador é possível armazenar o produto por período mais longo podendo ser comercializado no período de entre safra, gerando renda e proporcionando autonomia para os agricultores.
Nossos produtores Piratinienses trabalhando e construindo um caminho de desenvolvimento e crescimento na agricultura familiar!!