14 FEV 2022
CAMPANHA NÃO COMPRE... ADOTE!! AMOR NÃO TEM RAÇA!!!
O ABANDONO de cães e gatos tem aumentado consideravelmente a população de animais em situação de rua, tornando-se um grande desafio à saúde pública e ao bem-estar dos animais, por causar agressões, poluição ambiental, transmissão de zoonoses, entre outros.
De acordo com pesquisas, os animais hoje em situação de rua provavelmente nasceram ou tiveram um lar, mas acabaram sendo abandonados por seus próprios donos por questões culturais, socioeconômicas, entre outras. Desse modo, diversas estratégias de controle populacional vêm sido adotadas, tais como, controle reprodutivo, educação para a guarda responsável e incentivo à adoção.
Entretanto as responsáveis pelo Projeto São Francisco de Assis e ONG Amigo do Bicho afirmam que as medidas tomadas para conter esse crescimento desgovernado precisam ser ainda maiores, uma vez que o crescimento populacional é maior que as taxas de controle.
Por esse motivo lançamos hoje um Projeto em parceria, entre Prefeitura Municipal, ONG Amigo do Bicho e Projeto São Francisco de Assis para incentivar a ADOÇÃO de animais abandonados e em situação de risco.
Acompanhe nossas redes sociais oficiais e aguarde uma “chuva” de fotos com os Cachorrinhos e Gatinhos mais lindos!!!