O Gabinete do Prefeito é o órgão que presta assessoramento e dá suporte direto à atuação do Chefe do Poder Executivo Municipal, além de acompanhar, receber e conduzir autoridades em missão oficial ao Município e fazer a interligação do Executivo com o público em geral e as demais Instituições.
Atendimento ao Público:
• Agendamento de reunião com o prefeito, através de atendimento presencial no Gabinete, que atende das 8hs às 15hs de segunda à sexta-feira ou ao através do telefone (53) 3257-1264, whatsapp: (53) 99102-4068 ou pelo e-mail: gabinete@prefeiturapiratini.com.br
• Serviço de protocolo e abertura de processo administrativo.
• Serviço de Informação ao Cidadão - SIC, concede as informações em geral aos munícipes e direcionamento para Secretarias competentes, quando necessário.
Atendimento Interno – Secretarias/Servidores:
• Levar ao conhecimento do Chefe do Executivo assuntos pertinentes, que necessitem de sua aprovação e deliberação;
• Agendar reuniões internas e institucionais;
• Auxiliar nas demandas das secretarias, sempre que solicitado;
• Receber, conduzir e acompanhar autoridades e visitantes;
• Receber requerimentos e solicitações dos servidores municipais, através do Protocolo, pelo sistema 1DOC.
• Assessorar o Chefe do Executivo em reuniões;
• Contribuir com o trabalho dos Poderes Legislativo e Judiciário, MPF, MPE, etc;
• Encaminhamento de informações ao Controle Interno, que funciona vinculado ao Gabinete do Prefeito;
• Direcionamento e encaminhamento à Procuradoria e Assessoria Jurídica, que funciona junto ao Gabinete do Prefeito – e-mail: juridico@prefeiturapiratini.com.br ;
• Direcionamento e encaminhamento ao Setor de Comunicação, que funciona junto ao Gabinete do Prefeito – Contato (53) 3257-1264, whatsapp: (53) 99102-4068 – e-mail: assessoriacomunicacao@prefeiturapiratini.com.br ;
• Direcionamento e encaminhamento para a Secretaria da Junta de Serviço Militar, que funciona vinculada ao Gabinete do Prefeito - Contato (53) 3257-1475 – e-mail: jsm@prefeiturapiratini.com.br .
Ouvidoria
A Ouvidoria do município recebe solicitações, denúncias, sugestões, agradecimentos e elogios relacionados ao trabalho executado pelos servidores públicos municipais, bem como a correta utilização dos bens públicos. As manifestações podem ser sigilosas, de modo a preservar a identidade do cidadão.