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Carta de Serviços
Atualizado em: 27/01/2023 às 06h09
Cidadania
CRAS
Sendo Piratini contemplado com equipe volante também em razão da extensão territorial. Apesar de não contar ainda com a equipe completa.
 
Programas principais e exclusivos desenvolvidos pela equipe técnica do Cras:


PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família consiste no atendimento individual e coletivo; visita domiciliar para acompanhamento das famílias.
SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos significa atendimentos para grupos de todas as faixas etárias – crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos – com objetivo de trabalhar questões sociais.

O Município oferece dentro do  SCFV o CCI - Centro de Convivência do Idoso que realiza os seguintes atendimentos:

➢    Atendimentos e visitas domiciliares em casos de suspeita de negligência, abandono, maus tratos com objetivo de dar suporte e encaminhar a vítima para proteção e acompanhamento; (denúncias realizadas pelo Ministério Público local;
➢    Grupo de Convivência com encontros semanais;
➢    Palestras e eventos comunitários com objetivo de promover o acesso a informações e a direitos;
➢    Reuniões com a rede de atendimento municipal;
➢    Participação nos conselhos municipais de controle social (conselho do idoso).

Atendimentos realizados pela equipe do CRAS e também pela equipe da SMAS:

➢    Encaminhamento para cadastro único;
➢    Grupos de Convivência para os seus diversos públicos;
➢    Visitas domiciliares para averiguação cadastral e fiscalização realizadas  por técnico de nível superior, bem como, atender e encaminhar as famílias para outros serviços e tratar denúncias de irregularidades 
➢    Orientação e encaminhamento do cidadão aos órgãos e serviços do município, seja educação, saúde, sistema de justiça ou outros que ele necessitar para que possa ter acesso aos seus direitos;
➢    Atendimentos e visitas domiciliares em casos de suspeita de negligência, abandono, maus tratos com objetivo de dar suporte e encaminhar a vítima para proteção e acompanhamento; (Recebimento de casos via disque 100);
➢    Avaliações psicossociais para concessão de benefícios (como cesta básica; auxílio funeral; entre outros) de acordo com a Lei Municipal de Benefícios Eventuais;
➢    Atendimentos em mutirão na zona rural;
➢    Palestras e eventos comunitários com objetivo de promover o acesso a informações e a direitos;
➢    Reuniões com a rede de atendimento municipal;
➢    Participação nos conselhos municipais de controle social (assistência social; condica; habitação);
➢    Realizar as conferências municipais de assistência social e dos direitos das crianças e adolescentes
➢    Participação no acompanhamento dos convênios com as entidades socioassistenciais do município.
➢    Avaliações psicossociais em caso de situações de calamidade.
 
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Serviço para:
CIDADÃO
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social
Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social
Daniel Morales de Moura
ATENDIMENTO:
Segunda a Sexta-Feira das 08:00 às 15:00 horas
TELEFONE:
(53) 3257-2688
ENDEREÇO:
Rua Bento Gonçalves, 147
Seta
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