20 MAI 2022
Não deixe a dengue te pegar: fique atento à sua atitude!
Não deixe a dengue te pegar: fique atento à sua atitude! E só receba em sua casa os AGENTES DE ENDEMIAS do nosso Município. São 3 Agentes a sua disposição, DEVIDAMENTE identificados... Seus nomes são: Michel Gomes, Enilton Berwaldt e Estefânia Garcia.
Você já deve ter ouvido que a dengue é uma doença febril aguda, de origem viral, transmitida pelo Aedes aegypti, principal mosquito vetor. Ela pode se manifestar desde uma evolução benigna na forma clássica até uma evolução grave, quando se apresenta na maneira hemorrágica ou com complicações.
Gostaríamos de fazer um alerta para que vocês não coloquem os cuidados com a dengue em segundo plano.
Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, basta realizar medidas simples: não deixe água acumulada em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas e, até mesmo, em recipientes pequenos como tampas de garrafas. Piscinas sem uso também requerem manutenção.
Leia as dicas abaixo:
– Mantenha a caixa d’água fechada;
– mantenha tampados tonéis e barris d’água;
– lave semanalmente com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água;
– encha os pratos das plantas com areia até a borda;
– coloque no lixo todo objeto não utilizado e que possa acumular água;
– coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;
– mantenha as calhas limpas;
– não deixe água acumulada sobre a laje.
CUIDE-SE... CUIDE DE SUA COMUNIDADE!!!