13 MAI 2022
O Município de Piratini, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social receberá recursos para doação de cestas básicas para pessoas afetadas pela estiagem. o Governo Federal autorizou o repasse de R$ 3,8 milhões para ações de defesa civil em cidades do Rio Grande do Sul (RS) atingidas pela estiagem. O recurso será destinado à compra de cestas básicas, kits de alimentação ou outras necessidades das populações afetadas.
Os critérios para realizar a inscrição são:
Residir na propriedade rural;
Estar com cadastro único atualizado;
Possuir talão do produtor - modelo 15 (últimos 12 meses);
Carta de aptidão;
A equipe da Secretaria salienta que no final do calendário de atendimento no interior irá realizar duas semanas de cadastro na Cidade, direto na Secretaria de Cidadania e Assistência Social para pessoas que eventualmente não tenham conseguido fazer a avaliação nos dias do cronograma do Interior.
Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos entrar em contato pelos telefones, (53) 3257-2688 ou (53) 99906-0203.