13 MAI 2022
A Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo firmou termo de fomento com a Associação Educacional Cultural e Esportiva de Piratini, denominada OSC, com fundamento na lei federal 13.019/2014.
O presente termo tem como objetivo principal a consecução de finalidades culturais de interesse público, por meio do projeto “Escola de Música”, como o desenvolvimento de atividades de ensino da música, violão, teclado, entre outros instrumentos, promovendo assim o desenvolvimento socioeducacional de crianças e adolescentes.
Desta forma, a parceria irá oportunizar viabilidade econômica para que o Projeto, a partir de agora, além de uma única sala de aula, no centro da Cidade, tenha também aulas no Bairro Padre Reinaldo e Bairro Cancelão, assim sendo, crianças e adolescentes desses bairros mais distantes do Centro da Cidade terão mais oportunidade de participar do projeto e assim desenvolver suas habilidades culturais.
O ponto positivo é que o apoio a projetos desse gênero faz com que o Município se envolva com ações culturais. Isso ajuda a desenvolver as medidas educativas e transformadoras, além de estimular a transferência de valores de ética e melhorar a educação de todas as crianças e adolescentes.