13 MAI 2022
Atenção produtores rurais!!!
Piratini foi contemplada com 290 mil reais de crédito pelo Programa Avançar na Agricultura!!
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, junto a EMATER-RS anunciam a seleção de beneficiários, que permite acesso para produtores rurais de Piratini a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
As inscrições podem ser realizadas no Escritório Municipal da EMATER, do dia 10 a 13 de maio, no horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas.
Ao todo, Piratini foi contemplada com um crédito de 290 mil reais. As linhas de limites de financiamento para pessoa física são de 5 mil a 10 mil reais.
A destinação dos recursos será organizada da seguinte forma:
- Agricultores e pecuaristas familiares: R$ 50 mil reais (5 beneficiários titulares e 5 beneficiários suplentes no valor de R$ 10 mil reais);
- Quilombolas: R$ 90 mil reais (18 beneficiários titulares e 18 beneficiários suplentes no valor de R$ 5 mil reais);
- Assentados: R$150 mil reais; (15 beneficiários titulares e 15 beneficiários suplentes no valor de R$ 10 mil reais);
Os agricultores selecionados para receber o crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), para a aquisição de implementos agrícolas, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades de agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas.
Importante para o enquadramento:
No caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, os mesmos devem estar incluídos no programa CADÚNICO.
Em se tratando de casal (beneficiários e avalistas), as certidões deverão ser emitidas para os dois. No caso de um dos cônjuges estar inscrito em alguma restrição de crédito, inviabilizará o acesso do casal, não sendo permitido inscrever no nome de apenas um dos cônjuges.
Não possuir dívidas vencidas nos âmbitos municipal, estadual e federal (As Certidões devem ser negativas), bem como não estar inscrito na dívida ativa da União, SPC e SERASA.
Pagamento:
Prazo de até 5 anos (DEFINIDO PELO FEAPER CONFORME A LINHA DO PROJETO), com bônus de adimplência de 80%.
Exemplo: Para créditos de R$ 10 mil reais, paga-se R$ 2 mil reais até a data do vencimento da parcela. Caso perca o prazo de pagamento, paga-se 100% do valor.
Para verificar demais informações, enquadramento nos requisitos do Programa e a documentação necessária para inscrição, entre em contato pelo telefone (53) 3257-1428.