26 ABR 2022
O Município de Piratini recebeu hoje uma máquina importantíssima para a limpeza urbana.
Sabemos que um dos maiores problemas no momento é a manutenção de ruas e avenidas da nossa Cidade, tanto nas condições de trafegabilidade das ruas como também com a limpeza das mesmas. Nossa Cidade não é mais uma Cidade pequena e investimentos altos são necessários para que se consiga dar a todos os moradores condições dignas de trânsito e segurança.
Com uma enorme preocupação com toda essa problemática, e com muito planejamento a equipe da Secretaria de Governança junto à equipe da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos realizou o processo para aquisição de máquinas para que o serviço de limpeza, principalmente, seja concluído com excelência e com uma redução drástica da mão de obra humana, serviço que necessitam de 6 a 8 pessoas trabalhando com essas máquinas será necessário apenas 2 a 3 pessoas, sendo assim, os funcionários terão mais agilidade e condições de realizar outros serviços, como a pintura dos espaços públicos, entre outras demandas.
Hoje chegou ao Município uma mini carregadeira com vassoura mecânica, que foi adquiro com verbas do Município, de uma emenda do Deputado Federal Nereu Crispim, através do seu Assessor Wagner Guastuci e emenda do Deputado Federal Alceu Moreira. Essa mini carregadeira com vassoura mecânica irá trabalhar junto com um trator que tem uma máquina acoplada que chamamos popularmente de “vassourinha”, essas duas máquinas terão para seu apoio uma caçamba que irá recolhendo todo o entulho, levando para seu destino final. Esse serviço será todo ele realizado a noite para que não traga transtorno aos moradores durante horário comercial, e a equipe responsável será dos Funcionários da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos.
Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas com muito foco, determinação e uma dedicação sem precedentes de todos os servidores públicos, aos poucos tudo vai se organizando e nossa Cidade começa a ficar do jeito que todos imaginam limpa, bem cuidada e ainda melhor de se viver!!!