18 ABR 2022
Coleta de Resíduos Sólidos
Tecnicamente chamada de Coleta de Resíduos Sólidos, a Coleta de Lixo é um dos pilares para o bom funcionamento de qualquer área urbana.
A cidade de Piratini produz vários quilos de lixo todos os dias, principalmente aos finais de semana, e a maior parte desse lixo é proveniente de residências.
Para realizar o serviço de forma eficiente, a equipe da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos faz um trabalho de excelência, os funcionários responsáveis por essa coleta não medem esforços para que aconteça, o que é possível ver nas imagens deste post. Durante o final de semana a rampa do transbordo acumula uma quantidade significativa de lixo, e graças ao serviço e empenho de todos, logo na manhã de segunda-feira essa rampa está limpa e com o lixo todo destinado ao aterro sanitário da Cidade vizinha de Candiota. A todos esses funcionários nosso MUITO OBRIGADO!!
A importância da coleta de lixo se torna clara quando você observa o seu próprio lixo. Observe o que ocorre com o lixo gerado na sua casa. Experimente durante uma semana, pesar e medir o volume de todo o lixo que você gera. Com certeza será alarmante.
Como cidadão você deve assumir responsabilidades na sociedade. Além disso, seus filhos e vizinhos serão fortemente influenciados por suas atitudes. Desenvolva uma cultura de respeito a natureza. Procure ser um cidadão consciente. Lugar de lixo é no lixo!!!