24 MAI 2023
Delegado do PRM visita Junta de Serviço Militar de Piratini para discutir questões de alistamento e serviços oferecidos
A Junta de Serviço Militar de Piratini recebeu hoje a visita do delegado do PRM 003/03 (Posto de Recrutamento e Mobilização), Tenente Ivan, e do Sargento Bulsing. Essa visita faz parte do cronograma de auxílio e fiscalização dos serviços prestados pelas JSM da região.
Durante a reunião, foram discutidos assuntos relacionados à troca de Organização Militar de referência para os conscritos de Piratini, bem como a preocupante diminuição do número de alistados em toda a região. É importante ressaltar que a falta de alistamento militar impede o cidadão de acessar diversos serviços, como a assinatura da carteira de trabalho, a matrícula em faculdades e a obtenção de passaporte para viagens, entre outros.
A Junta Militar reforça que todos os jovens nascidos em 2005 ou anterior devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho de 2023, a fim de regularizar sua situação com o serviço militar. O horário de atendimento da junta militar é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Para obter mais informações, entre em contato pelos seguintes meios:
Telefone: (53) 3257-1475 E-mail: jsm@prefeiturapiratini.com.br
Autor: Assessoria de comunicação