03 MAI 2023
Conscritos de Piratini concluem treinamento militar com cerimônia de formatura da boina.
Na tarde do dia 02/05, o vice-prefeito Cláudio Antunes, o secretário da junta militar Glaiton Avila e o assessor de gabinete Áureton Feijó marcaram presença na cerimônia de formatura da boina, realizada no 25º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), na cidade de Bagé.
A ocasião marcou o fechamento do treinamento militar obrigatório dos conscritos de Piratini, que foram recebidos pela unidade no início de 2023. Durante a formação, os jovens participaram de uma série de atividades físicas e teóricas, com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais para atuar na defesa da nação.
Importante ressaltar a importância do serviço militar obrigatório para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Além disso, a cerimônia de formação da boina é um momento de celebração e reconhecimento pelo esforço e dedicação dos conscritos.
É importante destacar que a formação militar também tem um impacto positivo na sociedade, pois contribui para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com o bem-estar coletivo. Dessa forma, a participação dos jovens no serviço militar obrigatório pode ser considerada uma forma de contribuir para o desenvolvimento de Piratini e do país como um todo.

Autor: Assessoria de comunicação