03 MAI 2023
Piratini aprova Plano de Cultura para os próximos 10 anos em conferência municipal
Ontem, dia 02/05, ocorreu a 1° Conferência Municipal de Cultura de Piratini, no Galpão de Rondas do CTG 20 de Setembro. O evento foi marcado pela apresentação do plano de cultura de 2023/2033, um passo importante para o planejamento e gestão da cultura local.
A conferência contou com a presença da comunidade e do Conselho Municipal de Cultura (CONCULTUR), que aprovou o plano apresentado. Vale ressaltar que o plano tem validade de 10 anos, porém pode ser revisto de dois em dois anos. Por isso, é de extrema importância que a discussão sobre o tema seja ampla e democrática, a fim de trazer cada vez mais cultura e turismo para a cidade.
Com a aprovação do plano de cultura, Piratini tem a oportunidade de desenvolver ações e projetos que fortalecem a identidade cultural da região, promovendo o acesso à arte e à cultura para toda a população. Além disso, a implementação do plano pode gerar impactos positivos na economia local, como o aumento do turismo cultural e a valorização dos artistas e produtores culturais da cidade.
Em resumo, a conferência municipal de cultura e a aprovação do plano de cultura de 2023/2033 são passos importantes para a construção de uma cidade mais culturalmente rica e diversa. É necessário que a comunidade continue engajada e participativa para que as propostas desenvolvidas possam ser colocadas na prática e os resultados positivos sejam alcançados ao longo dos próximos 10 anos.
Autor: Assessoria de comunicação