03 ABR 2023
Curso de fabricação de chocolate capacita mulheres do CRAS para o mercado de trabalho e empreendedorismo na Páscoa e além.
Recentemente, um curso de capacitação em fabricação de chocolate foi oferecido ao grupo de mulheres do CRAS que fazem parte da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. O curso teve como objetivo inserir essas mulheres no mercado de trabalho, fornecendo-lhes uma fonte de renda nessa época de Páscoa.
Durante o curso, os participantes aprenderam técnicas de fabricação de chocolate, desde a seleção e preparação dos ingredientes até a produção dos mais variados tipos de chocolates, como trufas, bombons e ovos de Páscoa.
Além disso, foram abordados temas como higiene e segurança alimentar, gestão de negócios e marketing, a fim de preparar as mulheres para atuarem no mercado de maneira eficiente e rentável.
O curso foi ministrado por um profissional capacitado na área de produção de chocolate, com contratação através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
Ao final do curso, os participantes sentiram grande satisfação e entusiasmo com o aprendizado adquirido, e se sentiram mais confiantes para atuar na área da fabricação de chocolate. Com essa capacitação, espere-se que essas mulheres possam obter uma renda extra, não só durante a Páscoa, como também em outras datas comemorativas, quem sabe, se torne empreendedoras de sucesso.
Fonte: Assessoria de comunicação