04 ABR 2023
Produtores de ovinos de Piratini apostam na qualidade e conquistam mercado com cordeiros e lãs de excelência.
Os produtores de ovinos de Piratini, por meio da Comissão de Ovinocultores do Sindicato Rural local, contam com o apoio da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e da Emater para comercializar cordeiros e lãs de qualidade. Até o momento, foram realizados dois embarques de cordeiros para o frigorífico Celebra, em São Pedro da Serra/RS, com 240 animais em cada um, pesando em média de 32 a 42 quilos vivos por cordeiro, com valor médio de R$8,00 a R$8,50 o quilo. Beneficiando um total de nove produtores.
Na próxima semana, será realizado o embarque de lãs finas, Merina e Ideal, em torno de 50 bolsas de lã para Barraca Ideal na cidade de Santana do Livramento/RS. A lã Merina é comercializada em média de 18 a 20 reais o quilo, enquanto a lã Ideal é comercializada em média de 12 reais o quilo.
Essa iniciativa dos produtores de ovinos de Piratini é muito importante, pois busca oferecer aos consumidores cordeiros e lãs de alta qualidade, garantindo a satisfação dos clientes e fortalecendo a cadeia produtiva local. A parceria com a Comissão de Ovinocultores, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Emater tem sido fundamental para o sucesso do projeto, pois oferecem suporte técnico e logístico aos produtores, contribuindo para a melhoria da produção e do comércio de ovinos e lãs.
Além disso, a comercialização dos cordeiros e lãs com garantia de qualidade é uma oportunidade para os produtores locais expandirem seus negócios, aumentando sua renda e gerando empregos na região. É uma ação que fortalece a economia local e valoriza o trabalho dos produtores de ovinos de Piratini.
Portanto, parabenizamos os produtores de ovinos de Piratini, a Comissão de Ovinocultores, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e a Emater pelo trabalho conjunto e pelos resultados alcançados. Esperamos que essa iniciativa inspire outros produtores locais a investirem em produtos de qualidade, fortalecendo a economia regional.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está inteiramente a disposição dos produtores rurais, buscando sempre o bem estar de todos os munícipes.
Fonte: Assessoria de comunicação